Prefeitura reforça ações na rede de drenagem

Obras e Urbanização
18/11/2015 17h47

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), adota medidas cotidianas que reforçam e se antecipam aos períodos chuvosos, época em que podem acontecer alagamentos. Estas ações consistem em recompor bases, colocar tampas, executar reparos em bueiros e bocas de lobo, além de desobstruir os canais por onde passam as águas pluviais.

Na manhã desta quarta-feira, 18, profissionais da empresa municipal estiveram nos bairros Lamarão, Jabutiana, Japãozinho, São José, conjunto Almirante Tamandaré, Cidade Nova, Luzia e 18 do Forte para executar manutenção na rede. A cada mês cerca de 350 ruas são atendidas, beneficiando toda a capital e contemplando a população.

O trabalho realizado pela Emurb, em harmonia com outros órgãos municipal como a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a colaboração da Guarda Municipal, são retirados cerca de nove mil toneladas de lixo a cada mês em aproximadamente 300 pontos irregulares de descarte de entulho.   

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da empresa no Twitter (@emurb) e no Facebook.