Semict destaca o fortalecimento do turismo sergipano

Agência Aracaju de Notícias
18/11/2015 18h40

"Mesmo com dificuldades mostramos que a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Semict) tem evoluído". Foi com essas palavras que o assessor especial da Semict, Fábio Andrade, ressaltou a importância do trabalho na reunião de apresentação das ações da secretaria no ano de 2015 e planejamento para 2016. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18, na sede da Fecomércio.

"Aqui estiveram as entidades ligadas ao turismo sergipano, por isso foi a hora de discutir as ações que nós executamos em 2015 e que estamos planejando para 2016. A  prefeitura se destacou muito durante esses anos de administração, pois a gente começou não só a apoiar eventos, como a executar os eventos e nós mostramos números relativos ao projeto Orla Pôr Sol, Festival de Caranguejo, as edições da Marinete do Forró", explica Fábio.

Para o secretário de turismo, Walker Carvalho, a atual administração trabalhou bastante em prol do turismo aracajuano. "Aracaju se destacou com suas ações, pois essa gestão teve um olhar especial para o turismo e com a criação da Semict isso foi evidenciado. Estamos criando um novo cartão postal, que é a praia formosa, estamos pavimentando as ruas da Atalaia, que é uma demanda antiga, além de outras ações", ressalta o secretário.

Sempre parceiro da Semict, Carlos Eloy, secretário municipal dos esportes, salienta o poder que a união entre os órgãos pode repercutir positivamente na gestão. "O importante é sempre manter parcerias, pois a gente mostra que elas somado com a criatividade influenciam bastante e isso acontece com a Sejesp e a Semict. Que a gente possa ter na Fecomércio nos grandes eventos que a prefeitura efetua, pois a partir do momento que começamos a ter essas parcerias com credibilidade, a gente começou a ter resultados interessantes que estamos executando em Aracaju", conta.

Fortalecimento

Para o coordenador da Câmara do Turismo da Fecomércio, Ailton Junior, é importante discutir ações para o fortalecimento do turismo. "É muito importante quando o trade turístico se une para fortalecer o turismo de Aracaju. Então, é de fundamental importância quando os assuntos que diz respeito ao turismo da cidade sejam discutidos num local que congrega todas as entidades. Aqui hoje congrega todas as entidades e é de extrema importância estar afinado para poder debater esses assuntos pertinentes e importantes para o turismo da cidade", fala Ailton.

Já a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita, parabeniza a prefeitura por todo trabalho realizado. "Nós temos uma excelente parceria com a Prefeitura de Aracaju e a gestão municipal está de parabéns para os eventos que estão trazendo para a cidade e eventos locais, pois isso fomenta e fortalece o turismo sergipano", enfatiza.