SMTT discute regulamentação do mototáxi em Aracaju

Transporte e Trânsito
19/11/2015 18h54

Para reforçar o compromisso com o diálogo, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, reuniu-se com representantes dos mototaxistas de Aracaju para discutir sobre a regulamentação do serviço. A reunião aconteceu no gabinete do órgão, na tarde desta quinta-feira, 19.

Na oportunidade, alguns temas relacionados com a regulamentação do profissional mototaxista foram discutidos, tais como o projeto de lei, a segurança dos passageiros, pontos de embarque e identificação. Assim como existe o regulamento dos taxistas de Aracaju, com permissões e proibições impostas ao profissional, será criado um regulamento para o mototaxista.

Segundo o representante dos mototáxis de Aracaju, Irinaldo Santos, a categoria deseja o reconhecimento da profissão e os benefícios da regulamentação. "Nós buscamos o diálogo com o município para a regulamentação da profissão de mototaxista. O objetivo da categoria é ser reconhecido como profissional regulamentado, ter mais segurança e mais credibilidade frente à população. Outras cidades já regulamentam a profissão e após essa reunião, eu tenho certeza que Aracaju será a próxima a regulamentar", comentou.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, as reivindicações dos mototaxistas são válidas e a partir de agora será realizado um estudo técnico para a criação do projeto de lei. "Esse foi o pontapé inicial para a regulamentação da categoria. A partir de agora, nós faremos um estudo e nos reuniremos mais vezes para discutir outros pontos da regulamentação com a categoria. Após esse processo, será criado um projeto de lei que será encaminhado para a aprovação na Câmara de Vereadores. A nossa missão é criar uma lei que beneficie os profissionais e a população que utiliza esse tipo de transporte", disse Nelson.

Presenças

Além do superintendente, participaram da reunião o assessor especial da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, Arivaldo Barreto, os representantes dos mototaxistas de Aracaju, Irinaldo Santos e Benjamin de Jesus e o diretor da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), José Aparecido dos Santos.