Prefeitura oferta curso profissionalizante para guardadores de carro

Transporte e Trânsito
20/11/2015 12h10

 

Com o intuito de melhorar a prestação do serviço dos guardadores de carro do Centro de Aracaju, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), em parceria com a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), está oferecendo aos guardadores um curso de atendimento ao cliente. O curso acontece desde o dia 16, das 18h às 21h, e encerra hoje, 20.

O curso de atendimento ao cliente é ministrado pelo professor Diego Costa, que ensina na Faculdade de Sergipe (Fase) e tem duração de 15h. Desde a segunda-feira, 16, os alunos receberam uma apostila com o conteúdo ministrado e ao final receberão, além do certificado de conclusão, crachá e colete de identificação. O objetivo é aprimorar o trabalho realizado e oferecer aos guardadores noções de empreendedorismo.

Em uma das aulas, o professor Diego Costa explica aos alunos: "o cliente que reclama dá a vocês uma chance de melhorar. A abordagem aos clientes deve ser gentil, cordial, com qualidade e educação", diz.

O paulista Elber Souza Godoi, de 38 anos, trabalha como guardador de carro na região dos Mercados há 16 anos, elogia a iniciativa da Prefeitura de Aracaju. "Eu sempre atendo os meus clientes com educação e tento oferecer o meu melhor. Nunca tinha feito um curso assim, mas é excepcional. Estamos tendo a oportunidade de melhorar a prestação do serviço. Tudo isso surgiu do diálogo com a Prefeitura e nós estamos aproveitando".