Prefeitura trabalha para finalizar mais uma Unidade de Saúde

Infraestrutura
20/11/2015 12h15

A Prefeitura de Aracaju não para de investir na Rede de Saúde do município. Os moradores do Bugio, Ponto Novo, Santa Maria, Suissa e do povoado Mosqueiro serão beneficiados em breve com novas instalações onde funcionarão unidades médicas totalmente modernizadas e aptas a oferecer serviços de qualidade. Com muito esforço, planejamento e conseguindo ultrapassar a crise financeira pela qual passa o Brasil, a atual gestão da PMA tem sido exitosa no planejamento e execução de ações que ampliem e melhorem as políticas públicas de Saúde.

No caso da nova unidade do Bugio, trata-se de investimentos de aproximadamente R$ 960 mil em recursos conveniados com o Governo Federal, que garantirá mais um local onde serão ofertados serviços e atendimentos de pequena complexidade. Serão disponibilizados atendimentos básicos, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. 

As pessoas já comemoram a aproximação da data de finalização da obra e expressam sentimento de apoio e agradecimento. A estudante Claudia Natalyne Santana, moradora da Bugio há cinco anos, é uma das que destacam a importância de mais uma realização do Governo Municipal na comunidade. "Por muito tempo aguardávamos que fosse construído um posto médico aqui, mas o que tinha aqui era um local que servia como lixão e que sofríamos com o mau cheiro e insetos. Agora este espaço está transformado e o mais importante: teremos serviços médicos perto de casa", declara.

A dona Maria Santana, diarista, é outra moradora e conta que desde o dia que ficou sabendo da obra lhe causou expectativas em ter onde ser atendida perto de casa. "Estou achando isso maravilhoso, pois irá beneficiar quem mora aqui. A Prefeitura está de parabéns, fazendo um ótimo trabalho", conta a moradora.

Para a dona de casa Nicielma Justiniano, mãe de três crianças, a nova USF vai ser de grande importância para sua família. "Será muito útil e fiquei feliz porque tenho que me deslocar para outros locais, mas logo teremos um bem pertinho de casa", relata dona Nicielma.