Dia da Consciência Negra é comemorado na EMEI Berenice Campos

Educação
20/11/2015 16h40

 

Encerrando as comemorações da Semana da Consciência Negra, os alunos da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Berenice Campos participaram nesta sexta-feira, 20, de diversas atividades, como por exemplo, oficinas relativas a contribuição da culinária afro, da arte e contos sobre o tema.

A coordenadora pedagógica Raquel dos Santos Firmo Silva, explicou que o principal objetivo das atividades foi mostrar para as crianças a importância da história e da cultura afro-brasileira. Ela destacou que durante toda a semana as atividades tiveram o acompanhamento dos professores.

"A questão da leitura e da escrita também foi trabalhada por meio de um projeto em que cada turma escolheu livros sobre vários temas", enfatizou, acrescentando, que os professores buscaram despertar curiosidades de uma maneira diferente e atraente.

Raquel dos Santos concluiu, explicando que, como os alunos são crianças, os temas foram tratados de forma simples. "Questões como a diferença de raças, não só da cor da pele, pois os alunos nessa idade não sabem o significado da data de 20 de novembro, sobre a Consciência Negra", conclui.