Semfas inicia nova turma de curso de lanches na Inclusão Produtiva

Assistência Social e Cidadania
23/11/2015 16h20

Dando continuidade à promoção de cursos livres nas unidades socioassistenciais, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) deu início, na manhã desta segunda, 23, a mais uma turma do curso ‘Lanches Quentes e Frios’ na Inclusão Produtiva, localizada na Rua Alagoas, bairro José Conrado de Araújo.

Promovido por instrutores da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), o curso tem como objetivo gerar renda complementar para as mulheres da comunidade através da produção de sanduíches naturais com recheios variados e lanches. Na última quinta, 19, mais de 20 alunos foram certificados no mesmo curso. Devido à demanda da comunidade, a qualificação foi disponibilizada pela segunda vez na Inclusão Produtiva.

Além da produção de lanches, os alunos também têm aulas sobre higienização pessoal e manipulação de alimentos. Com carga horária de 12 horas, o curso acontece das 8 às 11h na unidade socioassistencial até a próxima quinta, 26. Para participar, a qualificação tem como requisito mínimo o ensino fundamental I (1º ao 5º Ano) incompleto.  

A Fundat, órgão vinculado à Semfas, promove os cursos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Aracaju e na Inclusão Produtiva durante todo o ano. Estes cursos são caracterizados pela curta duração, pelo incentivo ao empreendedorismo e pela geração de renda, através de técnicas que possibilitem ao aluno aprender de forma rápida a execução de serviços e confecção de produtos.