Beach Games: Congresso técnico marca início da competição

Juventude e Esporte
24/11/2015 13h54

Aracaju está na contagem regressiva para receber o Beach Games, que será realizado nas areias da Orla de Atalaia. Para definir o início das competições, será realizado nesta terça-feira, 24, o congresso técnico que define o regulamento, as regras da competição e o chaveamento das equipes. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), contando com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

A reunião que vai definir tudo sobre a competição está marcada para as 18h no auditório do Hotel Celi, na Orla de Atalaia, contando com a presença da organização da CBDU, presidentes das Federações Estaduais, dirigentes, técnicos e atletas das equipes participantes. Os jogos começam na manhã da quarta-feira, 25, e se estendem até o dia 5 de Dezembro.

Beach Games

A cidade de Aracaju receberá cerca de 800 atletas que disputarão os jogos em duas fases. A etapa nacional acontecerá de 25 a 28 de novembro com as modalidades de beach handebol, futevôlei, beach soccer e vôlei de praia. No período de 1 a 5 de dezembro, acontecerá a fase internacional dos Jogos de Praias com a presença confirmada de 10 países, mais o Brasil.

Em paralelo a todo o clima de competição, a CBDU realizará no dia 28 de novembro o Fórum do Desporto Universitário, onde serão abordadas palestras no período da manhã. Na noite do mesmo acontecerá a Festa dos Melhores do Ano, onde os atletas destaques de 2015 serão premiados.