USF José Quintiliano e CRAS Risoleta Neves realizam ações de promoção à saúde

Saúde
24/11/2015 15h15

A manhã desta terça-feira, 24, começou com diversas ações de promoção a saúde para moradores do bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Aracaju, através da parceria do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Risoleta Neves e da Unidade de Saúde da Família (USF) José Quintiliano. Foram realizadas palestras sobre saúde bucal e orientação nutricional, além de aferição da pressão arterial e medição da glicemia.

Idosos e crianças participaram das atividades que marcaram a segunda edição do projeto “Rede em Ação”. “Estamos hoje trabalhando com dois grupos prioritários, buscando orientá-los de forma que consigamos ter muito mais jovens e idosos saudáveis, participando das mais diversas atividades em nossa USF, e não apenas buscando serviços clínicos”, destacou o gerente da USF José Quintiliano, Thiago Ribeiro.

Para a coordenadora do Cras, Luciana Cruz, esta é uma forma de centralizar os serviços ofertados a população. “Todos os dias, a maioria destes serviços são ofertados na unidade, mas nesta data, onde integramos as atividades do Cras e da USF, buscamos mobilizar a população a cerca da importância de cuidar da saúde”, pontuou.

Segundo a aposentada, Marlene Santos Ferreira, cuidar da saúde é sempre primordial para ter uma vida de qualidade, ainda mais quando se está na terceira idade. Opinião compartilhada também pelo aposentado Hermínio da Rocha, que está sempre presente nas atividades da unidade. “Vou sempre às consultas periódicas, e participo de todas as atividades, rodas de conversa, palestras, aulas de ginástica, tudo que posso. Já faz uns 15 anos e me sinto muito feliz em fazer parte deste grupo”, ressaltou.