Biblioteca Ivone de Menezes recebe os alunos da EMEI João Batista Douglas

Educação
24/11/2015 16h13

A Biblioteca Ivone de Menezes vem estimulando a leitura dos alunos apresentando a diversidade e conhecimento de forma ampla e descontraída. É através de atividades como essas que se revela a importância de aprender e exercer a leitura todos os dias. Para atrair as crianças são feitas dinâmicas de trava-línguas, contos com histórias, teatro, além da amostra do memorial, acervo geral e galeria dos escritores.

A coordenadora da biblioteca, Telma Santos, explica o objetivo desse trabalho é voltado para as escolas municipais. "A biblioteca sempre está convidando alunos de diversas escolas para ensinar a relevância de ler e buscar conhecimento. Ter a oportunidade de participar da formação desses futuros leitores é gratificante", destacou.

Ao participar do processo de formação dos alunos a coordenadora pedagógica Julianna Britto ressaltou a importância e preocupação da escola na formação de cada leitor. "As crianças são carentes de conhecimento, portanto, é papel da escola trazer uma realidade diferente. Esta visita trouxe novidades e uma nova visão em relação à leitura, além de contribuir para o futuro de cada cidadão", afirmou.