Atuação da PMA na Aruana transforma a paisagem

Infraestrutura
25/11/2015 13h32

Sonhos realizados, população satisfeita e compromisso firmado e cumprido. Esta é a síntese de uma nova realidade vivenciada pelos moradores do loteamento Aruana, uma região esquecida pela gestão anterior, mas que agora está passando por um novo momento. Com a obra estruturante executada pela Prefeitura de Aracaju e que entra na reta final, os problemas vivenciados por muito tempo ficará apenas na lembrança de um passado que as pessoas não desejam retornar.

Os investimentos totalizam mais de R$13 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, e contemplam mais de 30 ruas em todo o loteamento com drenagem e pavimentação e saneamento básico. A obra teve alguns entraves por conta de períodos chuvosos e ainda por ter que aguardar o fim da implantação do sistema de esgotamento sanitário, executado paralelamente pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Mas graças ao diálogo permanente entre representantes da Prefeitura, moradores e concessionárias, a obra teve sequência e agora entra na fase final.

O aposentado Maurício Pavan se emociona ao assistir da porta de casa os benefícios sendo efetivados. Segundo o morador, por muito tempo se aguardava esta obra que só veio a se tornar realidade durante a atual gestão. "Mudou bastante e para melhor. Antes era uma dificuldade só. Até para sair de casa tínhamos dificuldades. Muita duvidava que esta obra viesse a ser feita, mas agora estou vendo o prefeito João Alves realmente tem palavra", explica seu Maurício.

O morador que se mostra muito satisfeito com a obra é Luiz Paulo de Andrade Gonçalves. Para seu Luiz, "é muito importante obra. Fico feliz quando abro a minha porta e vejo como as ruas estão bonitas. Tudo isso vai melhorar nossa vida", comemora.