Comerciantes comemoram vendas no Mercado Albano Franco

Serviços Urbanos
25/11/2015 15h24

Situado no centro comercial da capital sergipana, o Mercado Albano Franco abriga ao seu entorno os Mercados Thales Ferraz e Antonio Franco, além de dezenas de lojas comerciais. O mercado não ficou restrito a venda de frutas, verduras, carnes e pescados, houve uma expansão para outros itens, os quais abrangeram os setores de eletrônicos, calçados e vestuários.

Para o comerciante Matheus Santana, há três anos com um balcão de consertos de celulares e eletrônicos instalado no térreo, é na sua lojinha que ele criou oportunidade de emprego, e hoje se considera integrante da população economicamente ativa. "Graças à prefeitura que abriu as portas para todos, hoje sou um microempreendedor", disse.

De acordo com Thiago Pereira, que tem seu boxe "Baiano Cell", instalado no primeiro piso. "Estamos aqui há mais de 10 anos, e a maioria dos funcionários são da família", disse Thiago.

Segundo ele, tudo começou com o seu pai que há mais de 10 anos criou a loja a qual passou a ser o sustento de toda a família. "Temos hoje cerca de sete funcionários trabalhando aqui entre irmãos e primos", disse Baiano.

Os comerciantes aprovaram as mudanças de dispersão dos boxes, oferecidas pela direção do mercado, somente no mercado Albano Franco 30 boxes trabalham com consertos e vendas de acessórios de aparelhos celulares e eletrônicos.