João Alves é homenageado no Prêmio Melhores do Ano da CBDU

Agência Aracaju de Notícias
29/11/2015 15h48

Como parte dos Beach Games 2015, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), realizou o Prêmio Melhores do Ano, evento que homenageia esportistas e celebridades ligadas ao esporte que se destacaram neste ano. O Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e o vice José Carlos Machado, foram homenageados. O evento aconteceu na noite deste sábado, 28, no Hotel Prodigy, na Barra dos Coqueiros, e contou com a presença de pessoas ligadas ao esporte, diretores e parceiros da CBDU, além dos secretários municipais da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, e da Comunicação Social, Carlos Batalha.

A Prefeitura de Aracaju recebeu o mérito pelo incentivo do público jovem a práticas esportivas e pelas parcerias junto à CBDU na realização de eventos do desporto universitário, a exemplo dos Jogos Universitários Brasileiro de 2014, o Mundial de Vôlei de Praia e os Beach Games, este ano, bem como as mobilizações das mais diversas secretarias do município com ações que contribuem para que estes eventos aconteçam com sucesso.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, diz que conceder o prêmio ao Prefeito de Aracaju, é uma forma de agradecer por todo empenho que ele tem feito para contribuir com o esporte, e pela iniciativa de disponibilizar toda uma logística que facilita a realização de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. "Para a CBDU é importantíssimo o apoio dado pelo Prefeito João Alves nos mais diversos eventos do desporto universitário, Aracaju é uma cidade que oferece boas condições para a realização destes jogos, e este prêmio serve como a nossa gratidão ao prefeito e ao povo de Aracaju", diz Luciano.

Para o vice-presidente da CBDU, Alim Maluf, este prêmio vai não só para a prefeitura, como também para todos os aracajuanos, pelo carinho e acolhimento que a CBDU vem recebendo nos eventos realizados na capital. "Essa sinergia que há dentro do governo municipal. O prefeito João Alves com toda a sua equipe nos deixa bastante à vontade e seguros para trazer os grandes eventos para a cidade. Nós percebemos que realmente a prefeitura abraça a CBDU e o esporte universitário brasileiro, sem contar a população aracajuana que também nos acolhe com todo o carinho e prestigia o nosso trabalho", destaca Alim.

O prefeito João Alves Filho ressaltou o trabalho que a CBDU desenvolve com o desporto universitário, que serve não apenas para revelar novos esportistas, como contribui para que muitos jovens não adentrem no mundo das drogas. "O esporte é muito importante para a juventude, não só pela questão de manter hábitos saudáveis, mas por ensinar a ter disciplina. Hoje vivemos um momento difícil em nosso país, muitos jovens estão caindo na marginalidade através das drogas e o esporte serve como uma forma de impedir que isso aconteça. A CBDU tem um papel fundamental, o Luciano Cabral é um ícone do esporte nacional e estes eventos servem também para a nossa juventude, pois muitos se espelham em esportistas e isso pode transformar a vida deles. Sem contar outros impactos que, consequentemente, eles acabam trazendo, como na área turísticas que gera renda não apenas para o mercado formal, como o informal que também ganha com a realização de grandes eventos em Aracaju", conclui o prefeito.            

O vice prefeito, José Carlos Machado, destaca que as iniciativas da prefeitura de Aracaju  contribui para  a realização de grandes competições esportivas.  "Ano passado aconteceu em Aracaju os Jogos Universitários, revestido de um extremo êxito. E em reconhecimento a grande capacidade que o aracajuano tem em receber, este ano a CBDU realiza os Melhores do Ano na capital. Essa é uma prova de que a cidade vem se firmando no cenário de eventos esportivos no cenário nacional, e quero agradecer a CBDU e a secretaria da Juventude e Esporte e ao Prefeito João Alves por ter se empenhado para que nossa capital venha a se tornar a cidade mais bem preparada para receber este tipo de evento", ressalta Machado.  

O secretário da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, também foi um dos homenageados e lembra da importância da integridade das secretarias municipais.  "Aracaju está de parabéns, por receber mais este grande evento, bem como o prefeito João Alves pelo seu trabalho e carisma, porque quando vamos captar recursos para realizar eventos na nossa capital, basta citar o nome do prefeito João Alves que muitas portas se abrem. Toda equipe envolvida também está de parabéns, desde o todo secretaria como as pessoas mais simples, que têm se empenhado para que tudo aconteça com sucesso e a cidade se destaque como grande realizadora de competições esportivas nacionais e internacionais", comemora Carlos Eloy.   

Prêmio Melhores do Ano

A premiação Melhores do Ano da CBDU, premia a cada ano 26 atletas que destacaram em todas as competições de nível internacional e as 10 universidades nacionais que mantiveram êxito nas competições esportivas durante o ano.