Natal Iluminado é inaugurado no Parque da Sementeira

Agência Aracaju de Notícias
01/12/2015 08h00

Aracaju está se preparando para o natal e o Parque Augusto Franco, mais conhecido como da Sementeira, foi o primeiro a receber a iluminação natalina. Fogos de artifícios anunciaram a inauguração do Natal Iluminado na noite de ontem, 30, um projeto criado através da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a empresa Energisa. Além da decoração, os visitantes também puderam assistir aos shows de orquestras sinfônicas e de corais. O vice-prefeito José Carlos Machado esteve no local e prestigiou a inauguração da decoração iluminada e as apresentações artísticas.

José Carlos Machado elogiou a decoração idealizada pela empresa Energisa e ressaltou a importância de haver parcerias constantes entre o poder público e a iniciativa privada. "A iluminação está belíssima. Acredito muito nesse tipo de parceria que criamos com a empresa Energisa. Precisamos até mesmo ampliá-la para que essa belíssima decoração não seja apenas no Parque da Sementeira, mas sim em toda a cidade".

"Esse é o início das decorações natalinas que serão implantadas em Aracaju. A população também poderá usufruir de apresentações culturais realizados pela Secretaria Especial da Cultura através da FUNCAJU. Estamos fazendo o possível para que Aracaju se revista do espírito fraterno no Natal. Todas as Secretarias participantes estão de parabéns", destacou o vice-prefeito.

 Esse ano foram instaladas oito árvores e doze bolas gigantes no lago, além de cordões em LED e festões que decoram dezesseis postes na entrada principal do Parque. As palmeiras não foram esquecidas e receberam projetores em tom esverdeado que realça a copa das árvores. A novidade é que a decoração também poderá ser contemplada de dia, já que materiais que refletem a luz do sol darão um brilho especial nas árvores de natal do Parque.

O diretor presidente da Empresa, Jaconias de Aguiar, ressaltou que o Natal Iluminado é realizado há alguns anos, mostrando o sucesso da parceria criada com a Prefeitura de Aracaju. "A Energisa considera essa parceria extremamente importante, pois trata-se de um trabalho que a sociedade participa todos os anos. Para 2015 o Parque da Sementeira está com uma decoração mais caprichada que o ano passado. A pretensão é que cresçamos ainda mais em 2016".

Elogios ao Natal Iluminado

O vereador pastor Roberto Moraes, também prestigiou o evento e segundo ele "os aracajuanos sabem que a partir da inauguração do Parque da Sementeira podemos dizer que os festejos natalinos começaram na cidade, até porque, esse é um local que é visitado por diversas pessoas da população e por turistas. Quero parabenizar a Prefeitura de Aracaju por não esquecer esse cenário e pelo empenho em deixar o Parque mais bonito e seguro para a nossa população".

A administradora Fernanda Lima de Araújo levou a família para aproveitar o Natal Iluminado do Parque e Parabenizou a Prefeitura pelo evento. "A decoração está muito linda e, sobretudo, transmite a paz do Natal. A decoração desse ano superou a do ano passado", enfatizou.