Secretários visitam implantação de decoração natalina no centro comercial

Agência Aracaju de Notícias
01/12/2015 18h15

A Prefeitura de Aracaju já está implantando toda a iluminação natalina da capital e este ano o Natal Iluminado conta com algumas novidades. Os secretários Carlos Batalha (Comunicação) e Walker Carvalho (Indústria, Comércio e Turismo) visitaram a implantação da casa do Papai Noel e da iluminação natalina do centro comercial. Além dos secretários, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Brenno Barreto, também acompanhou a visita.

A novidade do Natal Iluminado da Prefeitura de Aracaju deste ano é a casa do Papai Noel que está sendo implantada no centro comercial. A casa possui 25 metros quadrados e três cômodos, a sala de estar, uma sala de jantar e o quarto. O secretário Municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, destaca que mesmo diante das dificuldades a prefeitura está implantando a decoração natalina da capital.

"Conforme prometido, a Prefeitura deu início a montagem da decoração natalina e inclusive muita gente acreditava que não aconteceria esse ano diante das dificuldades, das crises, mas muito pelo contrário. Nós fizemos algumas parcerias e desde a última segunda-feira a população começa a ver na ponte do Shopping Riomar, na Orla de Atalaia já começamos a montar, abrimos três frentes e aqui na confluência dos calçadões João Pessoa com Laranjeiras", disse Batalha.

Segundo Batalha, a iluminação inicia no Centro e vai até a Orla de Atalaia. "Na realidade os três calçadões serão iluminados, a praça Fausto Cardoso, a Ivo do Prado, a Beira-Mar em toda a sua extensão até a Orla de Atalaia, o Parque do Sementeira teve sua iluminação inaugurada ontem e também a orla de Atalaia. Então com muito esforço nós estamos trabalhando para que Aracaju tenha realmente um natal iluminado", concluiu o secretário.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, explica que o objetivo da visita foi vistoriar o andamento das instalações. "O objetivo da visita é ver como está indo a implantação da casa do Papai Noel, é essa a novidade desse ano que a prefeitura está oferecendo ao povo de Aracaju. Vamos ter uma casa de 25 metros quadrados, onde a pessoa irá entrar, sair, visitar, tirar fotos com o Papai Noel e eu tenho certeza que a criançada irá adorar. Está começando também a instalar a iluminação de Natal no calçadão. É uma promessa do prefeito João Alves Filho, iluminar o comércio e toda a Aracaju", explica Walker.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Brenno Barreto, agradece a prefeitura por atender um pedido dos comerciantes da Capital. "Agradecer a Prefeitura Municipal de Aracaju por atender um pedido não somente da CDL como também da Acese e das outras entidades co-irmãs como a Fecomércio e Sindiloja, por atender o nosso pedido para diminuir um pouco na iluminação noturna e tentar focar em alguma movimentação, algum enfeite para o dia e foi criada justamente uma casa do Papai Noel com os cômodos para levar esse espírito natalino e tentar movimentar, tentar atrair o público para o centro de Aracaju justamente para fomentar novos negócios e tentar levar o espírito natalino para esse período de dezembro", enfatiza Brenno.