Guarda Municipal recupera arma e carro roubados de policial militar

Guarda Municipal
30/12/2015 13h17

Uma ação de sucesso realizada pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA) culminou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de duas armas de fogo no início da tarde de ontem, 29, nas imediações do Distrito Industrial de Aracaju. 

Após assaltarem um policial militar levando o carro e arma da vítima, os acusados abandonaram o veículo na Avenida Heráclito Rollemberg e fugiram em direção a um prédio abandonado próximo à avenida. Acionados pela população que presenciou a ação dos bandidos, equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Ronda da Capital (Rondac) da GMA iniciaram a perseguição aos suspeitos fazendo o cerco à dupla no imóvel abandonado onde foram recebidos a tiros. 

Após o embate, a dupla foi presa e encaminhada à delegacia, onde ficou constatado que ambos já possuíam passagens pela polícia pela prática de diversos crimes.

 Combate ao tráfico de drogas e assaltos a ônibus 

A GMA registrou mais três ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e tentativa de assalto a ônibus. A primeira delas no mercado Albano Franco no Centro da capital, quando um homem foi preso em flagrante comercializando pedras de crack. Com o suspeito foram apreendidas mais de 20 pedras do entorpecente e mais de R$500 em dinheiro. Já no Bairro Luzia, um homem foi preso com maconha e uma balança de precisão muito utilizada na prática do tráfico de drogas. 

No período da noite, por volta das 18h30, um homem foi preso acusado de cometer assaltos com uma imitação de arma de fogo nas imediações do terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju e um grupo de jovens foi preso dentro de um ônibus nas proximidades do terminal de integração da Avenida Visconde de Maracaju, na zona norte da capital. Os suspeitos foram encontrados com uma faca, drogas e dinheiro.