Mais um caso de vandalismo danifica equipamentos públicos

Obras e Urbanização
25/01/2016 13h41

Nos últimos tempos, Aracaju tem sofrido com atos de vandalismo que danificam os equipamentos e espaços públicos da capital, causam prejuízos ao Município e afrontam a cidadania e os direitos dos aracajuanos, obrigando, ainda, a administração municipal a ser mais diligente e ampliar a fiscalização desses locais.

Mesmo com o trabalho diário de órgãos municipais como a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que vistoriam, fiscalizam, protegem e recuperam os danos provocados pelo vandalismo, recentemente, mais um ponto da cidade foi alvo de pichações e depredação. Vários equipamentos da Praça da Bandeira foram pichados e danificados.

Além da Praça da Bandeira, o abrigo que serve de ponto para o transporte público coletivo também foi danificado. Outras ações depredatórias causaram prejuízo aos cofres públicos recentemente.  

Denúncias

É válido ressaltar que toda e qualquer atitude de pichação, destruição ou violência ao patrimônio público é crime previsto pelo Código Penal Brasileiro, no Artigo 163. A pena aplicada para estes casos é de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Para denunciar qualquer tipo de vandalismo, o cidadão pode denunciar para a Guarda Municipal (153) ou a Polícia Militar (190).