Emsurb anuncia nova localidade para os ambulantes das proximidades do INSS

Serviços Urbanos
25/01/2016 18h25

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou na tarde desta segunda-feira, 25, uma reunião com ambulantes do centro da cidade, que ficam nas proximidades do INSS, para anunciar a nova localidade onde poderão comercializar. O encontro aconteceu no Parque da Sementeira e contou com a participação de cerca de 100 ambulantes.

A partir da próxima semana, os ambulantes que ficam alocados nas proximidades do INSS no centro de Aracaju ganharão um novo local para comercializar. Será na rua Sete de Setembro, na lateral da Rodoviária Velha. A escolha do novo local teve uma parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e não vai afetar o fluxo, pois esse trecho da via possui 15 metros de largura. "Essa mudança, na verdade, foi uma solicitação até mesmo dos próprios ambulantes, porque está precisando ter um local mais adequado para toda essa quantidade de ambulante", disse o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral.

O presidente destaca as novas propostas para esses ambulantes. "Nós entramos em contato com a SMTT, fizemos a solicitação da liberação da lateral da rodoviária velha, na rua Sete de Setembro e naquele fundo onde já tem alguns ambulantes. Vamos padronizar, vamos organizar, dar qualidade até mesmo aos próprios ambulantes. Todos eles aceitam as nossas propostas, a gente conversa com todos eles, que é o bem de toda sociedade", destacou João Paulo.

"Hoje foi a reunião que a gente já tratou, eu já tive pessoalmente no local e a partir do dia 31 de janeiro vai ser a mudança e realocação de todos os ambulantes. A grande maioria dos ambulantes da nossa cidade já é cadastrada e vamos continuar com os novos cadastros", concluiu.

O diretor de Espaços Públicos, Luiz Carlos dos Santos (Branca de Neve) diz que os trabalhos já iniciam a partir desta terça-feira, 26. "A partir de amanhã começarei a estar despachando lá mesmo, passarei de manhã nos mercados, mas a tarde irei com uma equipe para começar a identificar um a um e já vou dizendo onde cada irá ficar. Porque quando as coisas chegarem todos já sabem onde é o seu local. Depois que estiverem cadastrados, nós iremos distribuir os fardamentos e crachás".

O presidente da Associação dos Ambulantes, Antônio Marcos, parabenizou a Prefeitura e a Emsurb pela escolha do local. "A gente esperava um local bom, mas não tão bom quanto esse, a Prefeitura de Aracaju está de parabéns, o presidente da Emsurb está de parabéns, o diretor também. Eu acredito que não poderia ser um local melhor do que esse", disse Antônio.

O ambulante Manoel Messias dos Santos vende nas proximidades do INSS e disse que o local escolhido é excelente para comércio. "Para mim está bom, pelo que ele está falando, vai ser organizado, isso é o que a gente está precisando. Porque pelo menos fica todo mundo padronizado. Do jeito que ele está propondo está ótimo tanto para mim, como para os outros. Está de parabéns. E o ponto é muito bom, ali é terminal, ida e vinda das pessoas, está ótimo", disse o comerciante.

A feirante Lindinalva Pereira dos Santos também comercializa nas proximidades do INSS e diz estar feliz pela escolha do novo local. "Eu achei maravilhoso, gostei, está de parabéns. Porque vai fazer uma coisa padronizada, organizada, adorei. Onde eles irão nos colocar está ótimo, gostei muito. Ele está trabalhando certo, está de parabéns", enfatizou Lindinalva, feliz.

O José de Oliveira Santos também é ambulante e ficou feliz com a proposta da Emsurb. "O que a Emsurb está propondo pra gente é uma beleza, vai ter mais higiene, vai todo mundo ter seus vasos para por seus lixos individuais, vai ser tudo organizado com um toldo iluminado, achei uma maravilha o que a Emsurb propôs para nós comerciantes. Vai ser ótimo, tudo vai dar certo".