Secretário do Meio Ambiente ministra palestra para servidores da SMTT

Transporte e Trânsito
28/01/2016 18h13

Nesta quinta-feira, 28, o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Matos, ministrou palestra para os servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A palestra dá continuidade à segunda edição do curso de capacitação para os servidores do órgão, que têm a finalidade de atualizar conhecimento e oferecer recursos para que a função de cada um seja exercida da forma mais eficiente possível.
 
Na oportunidade, alguns conceitos básicos sobre meio ambiente como preservação, legislação ambiental, ciclo hidrológico e concentração de poluentes foram abordados pelo secretário de Meio Ambiente de Aracaju. 
 
Para o secretário, a pluralidade de discursos durante a o curso traz importantes benefícios para os servidores e, consequentemente, para a prestação de serviços. “A nossa intenção é passar noções básicas da legislação sobre o meio ambiente e trazer ao servidor a unificação do discurso das secretarias. Cada um tem seu papel, ajudando e fortalecendo a gestão. A ideia da capacitação é brilhante. Manter o servidor atualizado melhora a qualidade do serviço prestado à sociedade”, concluiu. 

O curso
 
A série de palestras de atualização teve início nessa segunda-feira, 25, e segue até amanhã, 29, na Escola de Trânsito da SMTT, localizada na Galeria Farol Center. 
 
Nessa sexta, último dia de curso, a partir das 8h, o diretor de Trânsito, Coronel Cruz, e o diretor de Transportes Públicos, Coronel Péricles, falarão sobre legislação específica do município para os participantes.