Prefeitura nos Bairros: saiba a documentação necessária para ter acesso aos serviços da Fundat

Formação para o Trabalho
29/01/2016 09h53

Neste sábado, 30, a partir das 7h, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realizará mais uma edição do Programa Prefeitura nos Bairros. Desta vez, a ação acontecerá no Conjunto Bugio (Rua A, nº 235), em frente à Escola Municipal Manoel Bomfim. Durante o evento, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) ofertará os seguintes serviços: cadastro de currículo; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); formalização como Microempreendedor Individual (MEI); orientação sobre acesso a microcréditos; oficinas de artesanato; e corte de cabelo gratuito, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Confira abaixo a documentação necessária para alguns destes serviços:

*Cadastro de currículo

- Currículo

- RG e CPF

- Comprovante de Residência (com CEP de Aracaju)

- CTPS

*1ª via da CTPS

- RG e CPF (originais)

- Comprovante de residência (completo: Rua, Bairro e CEP)

- Certidão de nascimento / Certidão de casamento (original)

- Título de eleitor (original e obrigatório para maiores de 18 anos / opcional com 16 e 17 anos)

- CNH (opcional)

*2ª via da CTPS

- RG e CPF (originais)

- Comprovante de residência (completo: Rua, Bairro e CEP)

- Certidão de nascimento / Certidão de casamento (original)

- Título de eleitor (original e obrigatório para maiores de 18 anos / opcional com 16 e 17 anos)

- CNH (opcional)

- Comprovante com número da CTPS anterior: ou pelo Número de Identificação Social (NIS), através da Caixa Econômica; ou pela Via do trabalhador do seguro desemprego; ou pelo Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), através do INSS.

OBS.: Em caso de furto/roubo, extravio e perda, é obrigatório o Boletim de Ocorrência.

*Formalização (MEI)

- RG

- CPF

- Título de eleitor

- Número do Recibo do Imposto de Renda (se declarado)

- IPTU