Superintendente recebe representantes de bairros

Transporte e Trânsito
29/01/2016 10h00

Na tarde desta quinta-feira, 28, o Superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe, recebeu em seu gabinete representantes de bairros da cidade, acompanhados do vereador Iran Barbosa. No encontro, temas como abrigos e linhas de ônibus, faixas de pedestres e instalação de redutores de velocidade foram tratados.

Os moradores de diversos bairros da capital que participaram da reunião fizeram algumas sugestões ao superintendente, tais como a colocação de faixas de pedestres em frente às escolas Futuro Feliz, no Sanatório, e Professora Áurea de Melo Zamor, no Conjunto Orlando Dantas. Dentre outras sugestões, a moradora do bairro Farolândia, Adilma Santos, sugeriu a ampliação da linha 074 - Unit/Centro. Ficou marcada para a próxima semana uma visita ao bairro para verificar a possibilidade de ampliação da linha.

O vereador Iran Barbosa elogiou a atuação da SMTT no tocante a faixas de pedestre na tonalidade azul. "As faixas de pedestre na cor azul, implantadas recentemente na cidade pela SMTT, chamam mais atenção dos condutores. A consequência disso é mais respeito à preferência do pedestre".

Ele também agradeceu a atenção dada pelo superintendente aos problemas relatados pela comunidade. "Marcamos essa reunião para tratar de algumas pautas referentes ao trânsito e ao transporte da cidade, como a solicitação de faixas de pedestre na porta de algumas escolas da cidade e a ampliação de uma linha de ônibus na Farolândia. Aproveitamos para agradecer a atenção do Nelson Felipe e torcer para que ele consiga atender as nossas demandas", disse o vereador.

O superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe, diz que passará todas as demandas relatadas pelos moradores às respectivas diretorias e que as portas da SMTT estão abertas para receber sugestões da população. "Todas as demandas da reunião foram anotadas e protocoladas. Faremos um estudo de cada uma e analisaremos a viabilidade. Na próxima semana a diretoria de transportes públicos irá ao bairro Farolândia para verificar a solicitação da dona Adilma, e em breve daremos resultados à comunidade. Nós da SMTT estamos sempre disponíveis ao diálogo com a população, sempre analisamos as sugestões que recebemos", explica Nelson.