Educandos do CRAS Porto D'Antas têm dia de lazer em Clube

Assistência Social e Cidadania
29/01/2016 09h54

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Porto D'Antas já reiniciou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para celebrar o recomeço dos trabalhos, a unidade levou os educandos do grupo de crianças e adolescentes para um dia de lazer em um clube da capital sergipana, localizado na Coroa do Meio. O passeio aconteceu na última quinta-feira, 28.

Segundo a coordenadora da unidade, Maria Elze Alves de Sá, o passeio teve como objetivo proporcionar uma manhã de lazer com diversão e descontração para os cerca de 40 educandos.

“Os educandos puderam desfrutar da piscina, parque aquático, quadra, parque infantil e área livre, sob a supervisão de nossa equipe composta por oito servidores. Além de momentos de lazer, entretenimento e diversão, esses passeios contribuem para o fortalecimento das relações sociais”, afirma a coordenadora, destacando que o passeio foi aguardado com expectativa pelas crianças e adolescentes. 

SCFV

No decorrer de todo o ano, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social oportuniza a grupos de crianças e adolescentes de Aracaju atividades lúdicas, recreativas e passeios, através do Serviço de Convivência nos CRAS da capital. A ação faz parte da Proteção Social Básica e tem como intuito prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. O serviço também é extensivo à idosos.