I edição do Literaturação acontece na Praça Camerino

Cultura
29/01/2016 14h27

A Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizará neste sábado, 30, a primeira edição de 2016 do Projeto Literaturação (Lite). O projeto, apoiado pela Funcaju, acontecerá na Praça Camerino, a partir das 14h. O evento faz parte da programação alusiva aos 55 anos de existência da Biblioteca Municipal Clodomir Silva. 

O Lite foi criado pelos participantes do "Projeto dos Sonhos" e tem como principal objetivo incentivar a prática da leitura e a produção literária entre o público juvenil. O evento de amanhã tem a finalidade de revitalizar os espaços de depósitos de livros da Praça, incentivando a população a frequentar o espaço e também a trocar livros.


O público que for prestigiar o evento contará com apresentações do Lite, onde integrantes do projeto irão ler e declamar alguns textos utilizados nas edições de 2015. E ainda, apresentações musicais, teatrais, jogos e brincadeiras para os pequenos. Segundo Fátima Goes, diretora da Biblioteca Clodomir Silva, o evento é uma forma de alertar para o mau uso dos espaços reservados para livros.

 

“O depósito de livros encontram-se depredados, com sujeira e sendo utilizados de maneira incorreta. A Praça Camerino foi totalmente reformada pela Prefeitura e, infelizmente, a população não vem contribuindo para sua conservação. Então, resolvemos limpar os espaços e colocar novos livros no lugar para que as pessoas que passam por lá possam apreciar uma boa leitura”, falou.