Edital do Aracaju Bolsa Atleta já está disponível

Juventude e Esporte
29/01/2016 14h29

O sonho de todo desportista de receber um apoio financeiro mensal para investir dentro da própria carreira acaba de ser divulgado. Nesta sexta-feira, 29, o edital do programa Aracaju Bolsa Atleta foi colocado à disposição no site da Prefeitura de Aracaju para todos os esportistas que pretendem concorrer a uma vaga. O programa é administrado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Para concorrer a uma das 67 vagas disponíveis em duas categorias, o atleta deverá residir ou estudar na cidade de Aracaju, ter nascido entre os anos de 1987 a 2004 e comprovar que está em plena atividade esportiva. O programa destina cotas para estudantes da rede municipal e para atletas portadores de deficiência, desde que preencham os requisitos básicos previstos no documento.

O Aracaju Bolsa Atleta terá a duração de oito meses e os atletas serão divididos em: Categoria I contemplando 12 atletas com a quantia de R$ 1.000,00 e a Categoria II beneficiando 55 atletas com o valor mensal de R$ 450,00. Vale ressalta que serão aceitas apenas praticantes de modalidade olímpica, não olímpica e paralímpicas, panamericanas, parapanamericanas, filiadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Clique aqui e confira o edital

Fiquem atentos aos prazos:

- INSCRIÇÕES 11/02 a 19/02;
- DATA PROVÁVEL DO RESULTADO PROVISÓRIO 26/02;
- PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO,   02 (dois) dias úteis após a publicação do Resultado Provisório;
- DATA PROVÁVEL DO RESULTADO DEFINITIVO 08/03;
- PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS E ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO, 05(cinco) dias úteis após a Publicação do Resultado Definitivo;
- LANÇAMENTO E ASSINATURA DO CONTRATO  31/03.