SMTT monta esquema de trânsito para os dias de folia

Transporte e Trânsito
03/02/2016 13h43

Atenta aos eventos que serão realizados no período carnavalesco, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará a ‘Operação Carnaval 2016', entre os dias 5 e 12 de fevereiro, com o intuito de garantir a mobilidade urbana e a segurança dos foliões. Um efetivo de 250 agentes de trânsito atuará nos diversos eventos espalhados pela cidade durante o período.

Nos dias em que será realizado o tradicional carnaval de rua, Rasgadinho, 125 agentes atuarão no isolamento das vias e fiscalização, 25 por dia de evento. A operação tem início às 20h da quarta-feira, 3, com a montagem dos palcos na avenida Pedro Calazans, entre a rua Itaporanga e avenida Barão de Maruim. A via será isolada ao tráfego de veículos para a montagem da estrutura.

A partir das 16h da sexta-feira, 5, primeiro dia de folia, a avenida Pedro Calazans será fechada para o trânsito de veículos entre a rua Itaporanga e a avenida Barão de Maruim. Além da avenida onde está localizado o palco principal, serão isoladas as seguintes ruas: Siriri, Dom Bosco, Maruim, Permínio de Souza e Estância. Diferente das edições passadas, neste ano a principal entrada da festa será na rua Siriri, ao lado da Praça da Bandeira.

Outros 72 blocos de rua menores ou cortejos, de vários bairros da cidade, como Soledade, Santos Dumont, Bugio e Santa Maria, solicitaram o apoio da SMTT. Para isso, foram mobilizados mais 125 agentes de trânsito. Também haverá agentes posicionados na Orla da Atalaia, na areia das praias e no Centro, a intenção é garantir a mobilidade também para as pessoas que não irão aos blocos.

Segundo o diretor de Trânsito da SMTT, coronel Carlos Cruz, os agentes estarão espalhados por toda cidade para garantir a mobilidade urbana e orientar condutores e pedestres quantos aos desvios de tráfego. "A Operação Carnaval 2016 funcionará de forma semelhante às anteriores. A missão é garantir a mobilidade, não só do folião, mas de quem não pretende ir aos grandes eventos. Teremos agentes por toda cidade para orientar condutores e pedestres. Recomendamos aos foliões que não façam ingestão de bebida alcoólica ao conduzir veículo e que respeitem as leis de trânsito", recomendou o diretor.