UBS Amélia Leite está quase pronta e já agrada moradores

Infraestrutura
03/02/2016 13h24

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está finalizando mais uma obra que vai proporcionar mais cidadania, confirmando, assim, que os recursos arrecadados pela administração municipal estão sendo bem aplicados.  No bairro Suissa está sendo concluída a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Amélia Leite. Toda a estrutura foi construída através de um moderno projeto arquitetônico que vai garantir atendimento em um ambiente arejado, seguro, higiênico e confortável.  

Executada em conformidade com a legislação sanitária e de acordo com parâmetros técnicos exigidos, a obra foi executada com celeridade. Na reta final, resta apenas a finalização da parte elétrica, da caixa externa de esgoto, polimento e enceramento. A pintura, instalação de pisos, pias, torneiras e redes de água potável já foram concluídas.

Fruto de um investimento de R$960 mil, conveniados entre PMA e Governo Federal, a unidade médica já tem a aprovação dos moradores. "Agora vai ficar ainda mais fácil para fazer exames e consultas. Com essa estrutura, vai melhorar bastante a saúde das pessoas daqui", afirmou Larissa Santos, atleta que vive no bairro há 22 anos.

Atendimentos básicos serão realizados com excelência graças ao padrão de Saúde adotado pela Prefeitura: o paciente terá acesso a salas de vacina, esterilização e aerosol, além de oito consultórios, sendo um deles odontológico. Haverá também rampas para o suporte de portadores de necessidades especiais, um jardim e estacionamento.

Nilson Ferreira, mecânico, comemora a obra. "Tenho certeza que a assistência à comunidade vai ser boa. Minha mãe, por exemplo, precisa sempre de atendimento e agora vou poder trazê-la aqui. Vai ser ótimo", concluiu.