Tocha Olímpica: Entidades se reúnem para discutir passagem por Aracaju

Juventude e Esporte
03/02/2016 14h47

O ano olímpico no Brasil já começou e a cidade de Aracaju está se preparando para receber com festa e todas as honras à passagem da Tocha Olímpica por suas ruas. Na última terça-feira, 2, entidades da Segurança Pública estiveram reunidas para discutir alguns detalhes sobre o percurso pela capital sergipana.

Em foco, estiveram todas as ruas por onde o fogo simbólico irá ser conduzido pelas mãos dezenas de sergipanos sortudos. Foram observados pontos de fugas, fechamento de ruas, ponto de coleta de condutores, circulação do comboio que acompanhará a tocha, dentre tantas outras situações.

Homens da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) e da Força Nacional, representadas pelo capitão Mafra e do Tenente Souza, se reuniram para garantir a tranquilidade na passagem da tocha olímpica por Aracaju.

A tocha passará pela capital sergipana no final do mês de maio, começando seu percurso pela Colina do Santo Antônio, seguindo por vários pontos turísticos e culturais, finalizando seu percurso na praça de eventos da Orla de Atalaia. Ao todo serão percorridos aproximadamente 18 quilômetros por nossas ruas e avenidas. Após a celebração, a chama pernoitará na capital sergipana até seguir seu curso pelas demais cidades brasileiras.