João Alves verifica novas instalações de feirantes no Centro

Agência Aracaju de Notícias
03/02/2016 18h15

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, visitou na manhã de hoje a nova estrutura oferecida aos feirantes que fica localizada ao lado do Terminal Governador Luiz Garcia, popularmente conhecido como Rodoviária Velha. Para feirantes e os consumidores, o local é apropriado e agora confortável, visto que as mercadorias não ficam expostas a ação do sol, preservando além dos produtos, os feirantes e compradores. 

De acordo com João Alves Filho, o objetivo é utilizar as soluções simples para vencer a crise com trabalho. “O nosso objetivo era a melhoria dessa feira que funcionava sem estrutura alguma para os feirantes, que são trabalhadores que merecem muito o nosso respeito e são dignos pelo trabalho que realizam no dia a dia para o sustento da sua família. E, hoje além deter vindo aqui conferir se tudo estava funcionando adequadamente, estamos distribuindo os coletes para que os feirantes trabalhem uniformizados, dando uma maior credibilidade. O que tem me deixado mais feliz hoje é a satisfação desses feirantes com o aumento da clientela por essa simples modificação”, asseverou o prefeito de Aracaju, João Alves Filho.

Para os feirantes, a satisfação dos consumidores é o principal. “Nós  gostamos muito, aprovamos a atitude do prefeito que colocou a gente aqui, na sombra, sem estragar as nossas mercadorias, conservando nossos produtos. E isso atrai mais clientes”,ressaltou Daiane Santos.

Segundo Eduardo Vieira, outro feirante, a nova estrutura e organização, além de trazer dignidade, representam mais vendas para o local. “Qual o consumidor que não quer vir comprar frutas e verduras em um local adequado, sem estar exposto ao sol? Antes estávamos sem receber a devida importância. Agora estamos em um local adequado”, afirmou Eduardo.

Para os consumidores é extremamente importante essa adequação visto que não há nada melhor do que comprar em um local agradável. “Faço compras aqui sempre que venho ao Centro da Cidade, mas realmente não há como não perceber essa mudança excepcional, pois antes comprava tudo na maior correria por causa do sol. Agora não, compro com mais calma e acabo levando muito mais fruta ou verdura do que havia pensado, porque as frutas estão mais organizadas. E a qualidade melhorou, porque não fica com a imagem ressacada do sol, como antes. Pra mim a Prefeitura está de parabéns, por essa atitude de dignificar o feirante”, informou José Valmer.

O presidente da Associação dos Ambulantes, Antônio Marcos, parabenizou a Prefeitura e a Emsurb pela escolha do local. "Desde a reunião que ocorreu no Parque da Sementeira eu tinha certeza que daria certo, hoje sim podemos perceber que a decisão da Prefeitura de Aracaju foi correta, assim como da Emsurb que se preocupou com cada detalhe, desde a diretoria de Espaços Públicos que constantemente nos acompanha para que nossas instalações sejam as melhores possíveis”, disse Antônio Marcos.

Entenda a mudança

Desde o dia 25 de janeiro uma reunião com 100 ambulantes do centro da cidade, que ficam nas proximidades do INSS, foram até o Parque da Sementeira para receber a informação que teriam uma nova localidade onde poderiam comercializar. A nova instalação ficou disponível  no domingo, 31 de janeiro, quando a Prefeitura de Aracaju através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e não vai afetar o fluxo, pois esse trecho da via possui 15 metros de largura.