Prefeitura renova e amplia convênio com a Polícia Federal

Agência Aracaju de Notícias
03/02/2016 18h37

A Prefeitura de Aracaju assinou na manhã de hoje, 03 de Fevereiro, a renovação do convênio com a Polícia Federal que permite a utilização de armas de fogo por guardas municipais, conforme lei federal 10.826/03.

O convênio em vigor já autorizava o uso de revólveres calibre 38. Com a renovação, a partir de agora os Guardas Municipais de Aracaju também poderão portar pistolas .380 além de espingardas calibre 12.

Para a Secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Oliveira, esta novidade irá melhorar e muito o bom trabalho já desenvolvido. “Com a assinatura deste convênio a GMA passa a integrar o grupo seleto de Guardas do Brasil que utilizam equipamentos modernos e adequados a atuar na realidade enfrentada pela Segurança Pública no país”, afirmou Georlize. 

Segundo o superintendente da Polícia Federal, José Grivaldo Andrade, com a renovação do convênio a GMA poderá atuar melhor na proteção da população, no patrulhamento preventivo, além de desenvolver ações conjuntas com os demais órgãos de defesa.

 

Segundo o Coronel Enilson Aragão, Diretor Geral da Guarda Municipal de Aracaju, o próximo passo é a realização de cursos para utilização desses novos armamentos.