Servidores administrativos da rede municipal que fazem o Curso de Secretário Escolar participam de Mostra Pedagógica

Educação
01/02/2016 10h34

Atuando como parceiros dos docentes, servidores da rede municipal de ensino de Aracaju, que exercem funções administrativas e fazem parte do Curso de Formação de Secretários Escolares, ofertado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), participaram da 3ª Mostra Pedagógica do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores (Profuncionário), promovida pelo instituto no auditório do Hotel Mercury.

Nesta parceria da Semed com o IFS, os cursos ofertados no Profuncionário estão em sintonia com as necessidades dos trabalhadores que atuam no apoio administrativo das escolas. São 1.260 horas distribuídas em 16 módulos nas formações pedagógicas, especificas e da prática profissional. Na oportunidade, foram apresentados os resultados dos cursistas na atividade Prática Profissional Supervisionada.

Angélica Alves, que faz o Curso de Secretário Escolar oferecido pelo IFS em convênio com a Semed, disse que a capacitação do Profuncionário está em sintonia com as necessidades dos trabalhadores que atuam no apoio administrativo das escolas. Ela observou ainda, que o programa dá oportunidade de capacitação em cursos técnicos a distância em Secretaria, Alimentação e Infraestrutura Escolares, além de Multimeios Didáticos.

"Nesta mostra do IFS, nós da Semed também estamos apresentando os nossos trabalhos desenvolvidos nas práticas pedagógicas supervisionadas", enfatizou Angélica Alves, ressaltando a visão inovadora da secretaria em preparar os servidores que exercem funções administrativas visando uma educação de qualidade ao ofertar o Curso de Secretário Escolar que resultou na participação dos mesmos nesta iniciativa.

Coordenadora do Profuncionário do IFS, Sandra Costa Hoentsch, disse que esta Mostra Pedagógica também celebra os dez do programa no Brasil. E que os cursos ofertados estão em sintonia com as necessidades dos trabalhadores que atuam no apoio administrativo das escolas.

"A Mostra vai indicar a interferência que já está sendo observada por nós dos nossos cursistas nas comunidades nas quais estão inseridos", revela Sandra, acrescentando que o programa atualmente é executado nos municípios de Aracaju, Estância, Propriá, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e da Glória, Lagarto, Japaratuba, Capela e Canindé do São Francisco.