Renovação da matrícula na Escola Valdice Teles segue até amanhã

Cultura
04/02/2016 10h52

A contagem é regressiva para os alunos que desejam renovar a matrícula para os cursos disponibilizados pela Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O prazo será encerrado amanhã, 5, às 17h. Aqueles que não comparecerem até a data determinada, terão que passar pelo processo normal de matrícula, diante da disponibilidade de vagas. No total, são 700 vagas oferecidas, distribuídas entre mais de 20 cursos. As aulas têm início previsto para o dia 22 de fevereiro.

O diretor da instituição, Sérgio Chagas, alertou sobre a importância da renovação. "A procura pelos nossos cursos está bem acentuada e pretendemos manter o mesmo padrão dos anos passados. A nossa proposta é oferecer sempre cursos de qualidade e, para tanto, formulamos o nosso cronograma e números específicos de alunos em cada turma", falou.

A Escola de Arte Valdice Teles conta com uma equipe de professores comprometidos com os seus alunos, não somente na formação de instrumentistas, bailarinos e outras áreas afins, mas também auxilia na sensibilização que é peculiar a um artista.

Novos alunos

No período de 15 a 19 deste mês, as matrículas serão realizadas para os novos alunos. A equipe da Valdice estará à disposição dos interessados das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No ato da matrícula, os interessados deverão apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (originais), uma foto 3X4 e o pagamento da taxa única de manutenção, no valor corresponde a R$ 30,00, equivalente a todo o semestre.

Com início em 22 de fevereiro, as aulas seguem no mês de junho. Estão sendo disponibilizados os cursos de: violão erudito e popular, teclado, piano, acordeom, contrabaixo elétrico, musicalização infantil, violino, viola, violoncelo, clarinete, trompete, trombone, teatro, balé infantil, danças moderna e contemporânea, canto e canto coral.

Especificamente para o curso de musicalização infantil, as crianças precisam estar na faixa etária entre 6 e 12 anos. Já para o balé infantil, de 6 a 10 anos. Chagas informou que a escola funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira.

A Escola de Arte Valdice Teles está localizada na Rua Vila Cristina (em frente ao Teatro Atheneu), bairro São José. Mais informações podem ser obtidas através do número 3211-6913.