Diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal participam de capacitação para a área tecnológica

Educação
02/02/2016 11h16

Diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino estão participando de uma capacitação para a área tecnológica do Programa Oi Educa. O evento, que começou nesta terça-feira, 02,e se encerra amanhã, quarta-feira, 03, está acontecendo pela manhã e pela tarde no Auditório Antônio Vieira da Silva Neto, anexo a Escola de Ensino Fundamental EMEF) Presidente Vargas.

A capacitação está sendo ministrada pelo assessor de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Walter Leite Nunes. O professor José Fonseca da Silva, da equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), disse que neste sistema está sendo informado e tiradas possíveis dúvidas de como são cadastrados todos os alunos, turmas, professores e equipes de gestão das escolas e demais funcionários.

"Este sistema do Programa Oi Educa é voltado sobretudo para o aperfeiçoamento da gestão das escolas da rede municipal de Aracaju, uma vez, que informará todas as aulas ministradas pelos professores, falta e presenças dos alunos, notas, incluindo, recuperações, todas as aulas e reposições, bem como, todos os relatórios (documentos das unidades de ensino)", relatou.

Como exemplo de relatórios, José Fonseca citou a ficha individual do aluno, declaração do Bolsa Família, boletins, guias de frequência e diário do professor (Diário de Classe Eletrônico). Ele lembrou, que na semana passada, numa primeira etapa, também foi ministrada uma capacitação para os secretários escolares das 73 unidades da rede municipal.

A capacitação dos secretários, que entre os dias 18 e 28 de janeiro, teve por finalidade, prepará-los e tirar dúvidas quanto a utilização plena do Sistema de Gestão Escolar. Na oportunidade, além de capacitar, foi oferecido o suporte necessário para que eles possam trabalhar de forma exclusiva todos os instrumentos de praxe relativas as atividades escolares.