Órgãos da Prefeitura informam funcionamento durante o Carnaval

Agência Aracaju de Notícias
05/02/2016 14h13

Em decorrência do feriado prolongado que se aproxima, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria da Saúde (SMS), Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), informa que alguns órgãos e unidades não funcionarão nos quatros dias e outros manterão seu funcionamento normal.

Saúde

A Secretaria da Saúde informa que durante os dias de carnaval os dois hospitais municipais de Aracaju Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) funcionarão normalmente. O Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica e no hospital da Zona Norte, que fica na avenida Maranhão, funciona a urgência ortopédica. Os plantões serão mantidos como de costume, pela Rede de Urgência e Emergência (Reue). A Urgência Odontológica, que fica no Nestor Piva, estará em regime de plantão a partir das 19h de sexta, 5, até às 7h de quinta, 11.

As Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) do Augusto Franco e do Siqueira Campos e demais setores administrativos. 

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) III (Liberdade, Primavera e David Capistrano), o funcionamento será interno.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que ficará de plantão 24h durante todo o feriado em caso de surto de alguma doença ou qualquer evento inusitado como intoxicação alimentar ou morte por Dengue, Meningite.

Emsurb

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos informa que no período de carnaval os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco e os mercados setoriais (de bairro) manterão o horário de funcionamento normal, com fechamento apenas na terça-feira, 9. Quanto ao funcionamento das feiras de bairros não funcionarão na quarta-feira, 10, e a que é realizada nas terças-feiras, próximo ao Batistão, estará suspensa.

Semict

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, informa que os Centros de Atendimento ao Turista (CAT) funcionarão de acordo com o horário dos mercados, com abertura a partir das 8h30. O centro de atendimento do Chica Chaves não funcionará. Na Orla Pôr do Sol o CAT será aberto a partir das 8h e fechará às 16h30.

Funcaju

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju informa que todas as suas unidades, teatros e bibliotecas municipais, bem como sua sede, estarão fechadas durante o feriado.