Prefeito solicita a Deso andamento das obras na Atalaia

Agência Aracaju de Notícias
05/02/2016 15h11

Na manhã desta sexta-feira, 5, o prefeito João Alves Filho visitou o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Melo, para falar sobre os andamentos da obra da Atalaia. A reunião aconteceu na sede da Deso.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) havia solicitado essa reunião na Deso para solicitar agilidade na execução do serviço de esgotamento, para que não haja mais paralisações, e com isso, mais prejuízos para os moradores do bairro.

As obras deveriam ter sido concluídas na gestão anterior, entretanto, por problemas de prestação de contas junto à construtora Delta, responsável pelo serviço na época, o serviço foi paralisado e, devido a análise feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU), demorou-se um certo tempo para abrir outro processo licitatório, o que ocorreu apenas em meados do ano passado.

O prefeito João Alves afirmou que a reunião e teve um saldo bastante positivo para o andamento das obras. "Eu tenho muita consideração pela competência e responsabilidade do Carlos Melo. A conversa foi muito positiva e tenho certeza que não haverá mais problemas. A Deso se comprometeu a visitar a região e providenciar os acertos para que a estruturação do local possa fluir e favorecer a toda a população", contou o prefeito.

Para o presidente da Deso, Carlos Melo, a população não pode continuar a ser prejudicada. "Por parte da Companhia não haverá mais falhas e será feito o possível para não atrasar as obras. Há algumas complicações técnicas para os trabalhos na localidade, mas faremos o possível para saná-las no menor tempo possível", assentiu.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, 11, no canteiro de obras da Atalaia, nas proximidades do farol, com representantes da Emurb, Deso e o prefeito João Alves.

Também estiveram presentes na reunião a presidente da Emurb, Maria Socorro Cacho, e o diretor de obras da Emurb, Sérgio Gentil.