Pequenos serviços deixam ambiente mais acolhedor para os alunos da EMEI Irene Romão

Educação
11/02/2016 13h40

As férias escolares estão chegando ao fim na rede municipal de ensino e os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Irene Romão de Brito, no bairro Santa Maria, ao retornarem para mais um ano letivo, encontrarão um ambiente renovado, a começar pela parte externa, que utiliza no muro, como recepção, uma nova pintura que trata do respeito à diversidade humana. Inclusive, a equipe diretiva da unidade de ensino esteve reunida com os professores e servidores para elencar as prioridades com a utilização dos recursos próprios da Prefeitura de Aracaju, o Prefin (Programa de Repasse de Recursos Financeiro), criado para custear a compra de materiais e realização de pequenos serviços de reparo.

A diretora da EMEI Irene Romão, Nelma Sátiro, disse que os alunos receberão as boas-vindas antes mesmo de entrarem na escola, visto que o muro passou por uma pintura que representa o respeito à diversidade humana com todo tipo de crianças sendo representadas. Ela destacou que, durante as férias escolares, a unidade passou também por outros pequenos serviços, como de capinagem e instalação de caixas de água. O parquinho também passará por pequenos reparos e uma nova pintura interna será feita. Nelma Sátiro observou que a ideia é otimizar o espaço e os gastos. "Os recursos do Prefin servem não apenas para realizarmos pequenos serviços e reparos, mas também para fazer a manutenção do prédio de forma que o ambiente se torne acolhedor para os alunos", salientou, acrescentando que este ano a ideia é a valorização do meio, aliada ao curso de gestão estratégica.

A coordenadora de Serviços Auxiliares (Coaux) da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Cristina Gentil, informou que, de fato, durante as férias que estão chegando ao fim, diversas unidades de ensino da rede municipal realizaram pequenos serviços de manutenção e reparos utilizando recursos próprios. "Foram serviços como troca de lâmpadas, tomadas, caixas de água, vasos sanitários, descargas, instalação de lousa digital e quadro branco, mesas de refeitório, etc. Estes serviços de suporte são rotineiros e preventivos durante o ano todo, só que nas férias, recebem um reforço", observou.