Cerest oferece curso para melhorar desempenho profissional

Saúde
11/02/2016 14h02

O Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest) está com inscrições abertas para o “Curso de 5S”. As vagas são oferecidas aos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) Aracaju e tem carga horária de 3h. São ofertadas 45 vagas, distribuídas em três aulas para 15 pessoas cada aula, nos dias 26 de fevereiro, 18 de março e 15 de abril, sempre das 14h às 17h, no Complexo Cerest/NUCAAR, na Av. Hermes Fontes, 45, bairro São José. O acolhimento pedagógico possibilita desenvolver um planejamento sistemático, permitindo, de imediato, maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação dos funcionários.

Segundo a coordenadora de Atenção à Saúde do Trabalhador, Karla Magaly Bonfim, a disponibilização do curso surgiu a partir da necessidade de reduzir ao máximo os riscos de acidentes de trabalho. “Durante nossas visitas às Unidades de Saúde da Família (USF) fazemos observações e, com isso, montamos estratégias para reduzir riscos de acidentes, como também melhorar o desempenho profissional dos trabalhadores e, desta forma, alcançarmos maior aprovação dos serviços pelos usuários”, destacou.

Ainda segundo ela, na medida em que aumentar a demanda de adesão serão ofertadas novas vagas. “Contamos, desde já, com a participação de todos, como também a colaboração dos gerentes de unidades para liberar os profissionais nos dias de curso”, afirmou.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até do dia do início do curso, através do email: saude.reast@aracaju.se.gov.br ou pelos telefones: 98127-4614 e 3179-7740.