Oficinas de formatação de projetos serão realizadas no Centro Cultural de Aracaju

Cultura
12/02/2016 17h52

O Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) será mais uma vez espaço para debates e construção de projetos. De 19 de devereiro a 6 de março a Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju,) por meio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), realizará três oficinas de formatação de projetos. A segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) TVs públicas, tem o objetivo de regionalizar a produção de conteúdos audiovisuais independentes, tendo como destinação inicial  o campo público de televisão nos segmentos de TV universitária, comunitária, educativa e cultural.
 
Todas as capitais brasileiras foram beneficiadas com projeto. Em Aracaju, três oficinas serão ministradas gratuitamente, sendo uma no campo da ficção, que terá como facilitadora Nena Oliveira; uma sobre documentário ministrada por Carol Vergolino e a terceira sobre animação, com Nara Aragão. 
 
As oficinas terão no máximo 30 participantes e servirão de base para a montagem dos projetos, cujo edital está avaliado em 11 milhões de reais apenas para a região nordeste.  Para participar o interessado deverá efetuar sua inscrição online, através do endereço fixado logo abaixo, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar. O projeto deverá constar o nome completo, formato, sinopse, estágio em que se encontra o mesmo e uma carta intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto em chamadas públicas.

Faça a sua inscrição pelo Link:  http://goo.gl/forms/sGw8qoHQgo

​Oficinas:​​ 

Animação - NARA ARAGÃO 
De 19 a 21 fevereiro 2016 

Documentário - CAROL VERGOLINO  
De 26 a 28 fevereiro 2016

Ficção - NENA OLIVEIRA  
De 04 a 06 de março 2016

Horários: Sexta-feira das 18h às 22h; Sábado e Domingo das 9h às 18h​​​​​
​Local: Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega)