CRAS Porto D’Anta participa de mobilização contra o Aedes Aegypti

Assistência Social e Cidadania
06/04/2016 19h07

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Porto D’Anta participou de uma ação de mobilização intitulada ‘Sai pra lá Mosquitinho que não sou seu Amiguinho’ contra o aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, na tarde desta quarta-feira, 6.

Promovida pela Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Berenice Campos, a ação percorreu as ruas do Porto D’Anta levando mensagens de conscientização para os moradores da localidade. A mobilização segue até próxima sexta, 8, com uma programação que contempla exposição de trabalhos, palestras e apresentações artísticas.

A coordenadora do CRAS Porto D’Anta, Maria Elze Sá, destacou a importância da sensibilização e conscientização dos usuários dos equipamentos de assistência social. Na ação, educandos e grupos de idosos do Porto D’Anta que são vinculados a serviços socioassistenciais levaram mensagens de prevenção e combate ao mosquito.

“Esse evento é relevante para a comunidade do Porto D’Anta, porque além de conscientizar os moradores, ainda orienta a adotar medidas permanentes para manter o aedes longe das casas. E a participação de nossos usuários foi essencial, pois as políticas devem se somar contra o aedes aegypti”, afirmou Elze Sá.

Para Valdete Santos, moradora do Porto D’Anta que participa do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, as pessoas têm que se ajudar no combate ao mosquito. “Não só eu, mas meu vizinho e todos devem combater esse mosquito. Por isso, gostei muito de estar nessa ação”, declara.

Marieta Silva, outra moradora do bairro, ratificou a importância da conscientização de todos os moradores. “Já pensou a gente cuida de nossa casa para não ter mosquito e a vizinha não cuida? Ficamos todos doente. Cada um tem que fazer sua parte”, diz.