Guarda Municipal de Aracaju inicia capacitação em inteligência institucional

Guarda Municipal
12/04/2016 11h55

A Coordenadoria de Inteligência Estratégica (CIE) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) iniciou uma série de treinamentos na área de inteligência institucional com foco na prevenção de atos criminosos nos espaços públicos do município.

A capacitação é baseada numa cartilha produzida pela própria Guarda Municipal através da CIE e visa facilitar o trabalho do guardião no tocante à identificação de indivíduos mal intencionados que visam agir contra o patrimônio, os servidores e os usuários dos serviços públicos. "Mais do que ações repressivas, o treinamento provê conhecimento e técnicas para atuação preventiva e pró ativa através da difusão de conhecimentos nas áreas de observação, inteligência emocional, expressões corporais, micro expressões faciais e condutas que precedem a atuação criminosa", afirma o responsável pela Coordenadoria de Inteligência Estratégica.

O alvo da direção da Guarda Municipal de Aracaju é de que nos próximos meses todos os integrantes da corporação passem pela capacitação, estando assim ainda mais preparados para a prestação de um serviço de excelência à comunidade aracajuana em colaboração aos demais órgãos de segurança pública que atuam na capital sergipana.