Prefeitura de Aracaju abre inscrições para casas populares

Assistência Social e Cidadania
15/04/2016 16h59

A partir da próxima segunda, 18, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), abrirá inscrições para casas populares do Residencial Vida Nova Santa Maria. Os interessados devem se inscrever, preferencialmente, pela internet no site da PMA (www.aracaju.se.gov.br) ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou na sede da Semfas, no Centro Administrativo Aloísio Campos, localizado na rua Frei Luís Canolo de Noronha, nº 45, Conjunto Costa e Silva. O período de inscrição segue até o dia 27 de abril.

Para realizar a inscrição, o interessado deve residir no município de Aracaju; ser maior de 18 anos ou emancipado; não possuir imóvel próprio; não ter sido contemplado anteriormente em programas de habitação de interesse social; e possuir renda familiar de até R$1600,00 (Recurso do Fundo de Arrendamento Residencial – Faixa 1 – Programa Minha Casa Minha Vida).

Serão sorteadas 182 casas populares para o público geral. Para fins de sorteio, são considerados critérios nacionais e municipais de priorização, tais como ser família residente em área de risco, insalubre ou que tenha sido desabrigada; família que possui pessoa com deficiência; ter mulher como chefe de família; e receber o auxílio-moradia no município de Aracaju, segundo critérios da Lei nº 3873/2010.

No ato de inscrição, o interessado deve ter em mãos: carteira de identidade e CPF do responsável familiar, cônjuge, filhos e dependentes; carteira profissional; NIS (Cadastro Único); endereço completo e CEP de residência.

O Residencial Vida Nova Santa Maria fica localizado na rua Morro do Torto, s/n, bairro Santa Maria. O empreendimento é composto por casas tipo sobrado, constituídas com quatro unidades habitacionais cada, cujos pavimentos térreo e superior são interligados por escada. Após o período de inscrição, as casas para o público geral irão para sorteio e devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2016.