Praia Formosa entra na fase de paisagismo

Infraestrutura
18/04/2016 09h16

Um dos pontos mais conhecidos da cidade, localizado em uma região bastante movimentada e populosa, ganhará um dos mais belos cartões postais para ser usufruído pelas famílias aracajuanas e visitantes que cada dia mais procuram a capital sergipana como destino turístico. A atual gestão da Prefeitura de Aracaju, após detectar e corrigir os riscos que poderia comprometer prédios e a avenida Beira Mar, tendo que construir uma da contenção da balaustrada da avenida e de defensa litorânea, passou a urbanizar o local com medidas que se aproximam dos 20 mil metros quadrados.

A obra da Praia Formosa entra na reta final e passa a ter várias frentes de trabalho, com atuação na construção de estruturas verticais, e o início do paisagismo que vai embelezar o novo marco urbanístico e arquitetônico da terra das araras e dos cajus. Já estão sendo colocadas as gramas e palmeiras reais ao longo da obra.

Todo o calçadão da Praia Formosa possuirá grandes atrativos para a população: equipamentos de ginástica para prática de atividades lúdicas de crianças, jovens, adultos e idosos; um espelho d'água, para oferecer o devido requinte aos usuários; parede de escalada, ciclovias e carrosséis; e um mirante com teto de gramíneas verdes e um píer para contemplar a bela vista que o leito do Rio Poxim oferece. 

Além de um tecnológico sistema de iluminação LED muito mais eficaz e econômico. O novo ponto turístico terá também um posto policial, para garantir sempre a segurança dos visitantes e da população que reside próximo à Praia Formosa. Junto com todos esses recursos, o calçadão também terá acesso livre à internet com pontos de Wi-Fi para os visitantes em locais estratégicos.

Para transformar um moderno em uma obra de engenharia tecnicamente viável, ecologicamente responsável e socialmente necessária, além de ser um belo presente e demonstração de amor, o Governo Municipal investe cerca de R$ 5 milhões em recursos próprios.