Obra da PMA segue modificando a paisagem da Aruana

Infraestrutura
19/04/2016 17h14

O motorista mais atento deve ficar surpreso e feliz ao passar pelo loteamento Aruana e observar o novo cenário das cerca de 30 ruas e avenidas que cortam o núcleo residencial que ganha, a cada dia, novos trechos pavimentados, com rede de drenagem, gerando saneamento e resolvendo definitivamente um problema que já perdurava por décadas e só agora se encaminha para ser equacionado. Com a obra estruturante realizada pela Prefeitura de Aracaju, a lama e a poeira é coisa do passado e agora transitar ficou mais seguro e confortável.

Com mais esta prova de que crise se vence com trabalho, o Governo Municipal investe, aproximadamente, R$ 14 milhões na implantação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica em mais de 10 quilômetros de vias de todo o loteamento.

A parte da drenagem está praticamente finalizada, faltando concluir pequenas interligações e a finalização de aberturas que permitam que as águas pluviais possam submergir para as galerias abaixo do solo.

No caso da pavimentação, é visível o novo cenário. Quase a totalidade das ruas já foi pavimentada. Onde a drenagem ainda não foi concluída, apenas um trecho recebeu pavimento, mas, naquelas vias em que a implantação da drenagem foi concluída, toda a extensão já foi pavimentada.

Nesta terça-feira, 19, os serviços se concentraram na avenida Perimetral Sul, um dos mais movimentados corredores de trânsito da Aruana, por onde passa diariamente inúmeros condutores que se descolam ou para a área litorânea ou para área residencial da capital.