Guarda Municipal desarticula quadrilha de traficantes

Guarda Municipal
25/04/2016 11h53

Uma ação integrada realizada na última sexta-feira, 22 de abril, reunindo o Grupo Tático Operacional (GTO), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda dos Mercados (Rondam) encabeçada pela Coordenadoria de Inteligência Estratégica da Guarda Municipal de Aracaju culminou com a prisão de três homens e a apreensão de um menor em conflito com a lei acusados de integrarem a quadrilha que dominava o tráfico de drogas nas imediações da Praça Olímpio Campos no Centro da capital.

Durante a deflagração da operação foram apreendidos com os suspeitos mais de 190 pedras de crack, 63 papelotes de maconha, além de dinheiro, um revólver calibre .38 e um facão.

A ação faz parte da política de segurança implementada pela Prefeitura de Aracaju que visa eliminar o tráfico de drogas das principais praças da cidade, tornando-as polos atrativos para as famílias, o lazer e a prática de atividades físicas. Dessa forma, a Guarda Municipal de Aracaju tem reforçado o patrulhamento nesses espaços públicos atuando com equipes a pé, em motos e com viaturas.