Copa Nordeste de Ciclismo começa nesta sexta, 29

Juventude e Esporte
27/04/2016 16h19

A cidade de Aracaju recebe, neste final de semana, a Copa Nordeste de Ciclismo, considerada uma das maiores competições da modalidade no Norte Nordeste brasileiro, com a participação de mais de 250 atletas, de nove Estados. O evento é organizado pela Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), contando com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, o asfalto vai esquentar pela disputada do título da competição, que será realizada na Rota de Fuga do Tecarmo, no bairro Aruana. E dois ciclistas apoiados pelo programa Aracaju Bolsa Atleta são esperanças de medalhas na Copa: Victor Fernandes, na categoria Elite, e Cleverton Gomes, na categoria Juvenil.

Estreante na competição, Cleverton Santos explica sua rotina de treinos para tentar fazer bonito no evento. "Venho treinando duro e agora, que está bem próximo da competição, estou fazendo apenas treinos leves e específicos para não desgastar a musculatura. A expectativa é grande para subir no pódio, já que tenho a torcida a meu favor", comentou.

Já veterano na competição e com várias passagens pelo pódio, Victor Fernandes não esconde a sua vontade de chegar em primeiro. "Participo da Copa Nordeste desde 2010 e todas as vezes subi no pódio, desta vez, não será diferente já que me encontro na melhor fase da minha carreira", revelou o ciclista.