Prefeitura de Aracaju realiza manutenção e limpeza de pontos importantes da Capital

Serviços Urbanos
27/04/2016 17h41

Mantendo o cronograma de limpeza, com coleta domiciliar e manutenção das vias públicas, praças e canais, os fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) percorreram todas as regiões da capital verificando o trabalho realizado pelos agentes de limpeza. Durante esta quarta-feira, 27, foram registradas importantes ações nas avenidas: Padre Arnóbio, José Conrado de Araújo, Heráclito Rollemberg, Mário Jorge, Alberto Azevedo, José Freitas de Andrade, Desembargador Antônio Góis e Tancredo neves, além das limpezas dos canais do Santa Maria e da avenida Brasil.

“Nosso trabalho vem da observação da situação das ruas e avenidas. Assim vamos desenvolvendo cronogramas de limpeza que estão sendo seguidos à risca pela empresa responsável pela manutenção e recolhimento do lixo. Nossa intenção é deixar a cidade totalmente limpa ao mesmo tempo em que vamos realizando a coleta domiciliar dos bairros. A intenção é que, após a limpeza das avenidas, possamos realizar grandes mutirões nos bairros, montando uma superestrutura de limpeza. Assim que começarmos esse trabalho, divulgaremos os locais”, informou o diretor de Operações da Emsurb, Guilherme Souza.

Enquanto a agenda de serviços acontece diariamente, a Emsurb também vem monitorando e realizando manutenção em locais públicos, como escolas e outras instituições. Segundo explicou uma funcionária da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor João Moreira Lima, no bairro Lamarão (que preferiu não se identificar) a necessidade de limpeza estava diretamente ligada à segurança do local. “Como se trata de uma escola centralizada numa vasta área livre, constantemente, o local vinha se transformando em abrigo para marginais comercializarem e usarem drogas. Penso que essa limpeza que a Emsurb vem realizando funcionará para que essas pessoas não utilizem nosso espaço para esses fins. Aqui, temos crianças pequenas que não são obrigadas a conviver com esse tipo de situação”, destacou a funcionária.

“O nosso trabalho abrange todas as áreas de acesso dos aracajuanos e, assim, estamos realizando limpezas em escolas e áreas de prédios públicos que demandem essa necessidade. Nossos agentes de limpeza estão desde segunda-feira passada na escola Monsenhor João Moreira, após uma solicitação da diretoria, que explicou a necessidade de capinar toda a área livre da escola. Vamos deixar a escola totalmente limpa com seu espaço livre bem preservado e aberto, o que coibirá o acesso dos marginais”, disse o diretor de Operações da Emsurb.