Obra na Aruana contempla novas ruas com pavimentação

Infraestrutura
28/04/2016 10h50

O que antes gerava incômodo e transtornos, hoje é uma realidade totalmente diferente da paisagem de três anos atrás nas ruas do loteamento Aruana. As tormentas de muitos anos provocadas por ruas esburacadas, lama em época de chuvas e falta de saneamento ficará apenas na memória dos moradores que agora vivem em um local urbanizado com rede de drenagem, pavimentado e com a mobilidade ampliada por conta do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju.  

Para quem não conheceu a realidade de antes, não mensura a dimensão e a importância da obra executada e que já entra na reta final contemplando a pavimentação asfáltica e implantação de uma rede de drenagem em mais de 30 vias públicas. Os benefícios somam investimentos em torno de R$ 14 milhões.

Hoje, cerca de 80% das ruas já estão pavimentadas e com a drenagem implantada, faltando pequenos ajustes no nivelamento entre os locais de absorção de água das chuvas e as galerias subterrâneas. Feito isto, o pavimento será finalizado e a obra concluída, após alguns percalços e correções no projeto original que possuía erros técnicos.

Receita para superar crise é trabalho

Mesmo com a grave crise econômica pela qual passa o Brasil, prejudicando muitos municípios e comprometendo as receitas, o Governo Municipal tem buscado soluções para não comprometer a oferta de serviços públicos e evitar a paralisação de obras estruturantes em andamento em Aracaju.

Só em obras efetivamente em andamento atualmente estão sendo investidos aproximadamente R$ 150 milhões em obras nos bairros 13 de Julho, 17 de Março, Aeroporto, Atalaia, Bugio, Coroa do Meio, Farolândia, Lamarão, Olaria, Ponto Novo, Santa Maria, Santos Dumont e Suissa. Outras obras estão em vias de serem retomadas ou iniciadas, confirmando que a capital sergipana é de fato um canteiro de obras.