Conselho Municipal da Educação empossa dois novos conselheiros

Educação
28/04/2016 13h25

Em reunião extraordinária, que contou com a presença da secretária municipal da Educação, Marcia Valéria Lira Santana, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28, na sede do Conselho Municipal da Educação de Aracaju (Conmea), a posse de dois novos conselheiros no seguimento de representantes dos diretores de escolas: os professores Mauro César Santos, titular, e Leonardo Batista, seu suplente.

A presidente do Conmea, Eva Maria Siqueira Alves, disse que a posse de um conselheiro do órgão é sempre importante, visto que é um segmento diferente dos demais. "São professores e diretores de escolas municipais extremamente preparados, a exemplo de Mauro César, que se encontra em fase de mestrado", observou.

Diretor da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oviêdo Teixeira, Mauro César falou de sua alegria em ocupar o cargo. "É uma honra para mim e meu suplente, Leonardo Batista, representarmos a categoria num Conselho importante do município por ter uma responsabilidade de regulamentar o ensino e deliberar a respeito da autorização de funcionamento das unidades de ensino", afirmou.

Importância do Conmea e conselheiros

Marcia Valéria falou sobre a importância da reunião em que ocorreu a posse dos conselheiros. "A gente fica honrada em ter sido convidada para participar dessa reunião extraordinária de posse dos representantes das escolas como diretores, visto que o Conmea é um órgão muito bem representado por seus segmentos, tanto na área pública quanto privada", avaliou.

Ela relatou, ainda, a oportunidade que teve de conversar com os membros do Conselho. "De um modo coincidente, participo desta reunião onde estou tendo a oportunidade de ouvir as demandas e dizer a todos as expectativas e que o maior mérito dos atuais conselheiros é ter ao mesmo passo a responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação que erradicou os estagiários da sala de aula e colocou professores selecionados, através de concurso de professores substitutos, que com o advento da regularização deles promovemos as escolas a estarem reconhecidas e neste caso o Conmea foi de uma agilidade tremenda, pois num prazo de um ano, nós convocamos os substitutos aprovados e o Conselho reconheceu todas as escolas", observou.

A secretária concluiu elogiando o trabalho do órgão. "Foi um trabalho herculeo e a gente fica extremamente emocionada e agradecida com esse compromisso do Conmea. Agora, a nossa expectativa é de termos um ano bastante rico e propositivo para que possamos melhorar as condições de qualidade do ensino da cidade, tanto público quanto privado, já que o Conselho é um órgão normativo da rede pública bem como particular", afirmou.