Melhorias na drenagem prosseguem em vários bairros

Obras e Urbanização
29/04/2016 10h21

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) deu continuidade aos serviços diários que mantém a estrutura urbana da capital em funcionamento. Entre as atividades programadas pelos engenheiros da empresa municipal estiveram a desobstrução na rede de drenagem e pavimentação asfáltica, além de manutenção de espaços públicos e terraplanagem.

Para dar conta dos 14 bairros contemplados com todos os serviços, foram divididas 17 equipes com um contingente total de mais de 90 funcionários para atender as demandas previamente verificadas pela Emurb. Um dos principais destaques e que tem a devida atenção da atual gestão do Governo Municipal, a desobstrução na rede de drenagem foi executada nos bairros Centro, 18 do Forte, Jardim Centenário, Salgado Filho, Olaria, Dom Pedro e Siqueira Campos.

Também conhecida como medidas anti-alagamento, os reparos na rede de drenagem são importantes para manter em bom estado as bocas de lobo e as manilhas e, desta forma, dar vazão às águas provenientes das chuvas. Os canais obstruídos por entulhos e dejetos descartados de maneira descuidada provocam enchentes e mexem com toda a dinâmica do município.  

Dados levantados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) dão conta de que cerca de 250 toneladas de lixo descartado de maneira irregular são coletadas diariamente.

Outros serviços

A pavimentação asfáltica, responsável por preservar e renovar a malha viária da cidade foi realizada nos bairros São Conrado, Aruana, Ponto Novo, Suissa, São José e 18 do Forte. Na administração do prefeito João Alves, o serviço é tratado como prioridade: já recapeou, em 35 meses, mais de 100, significando um crescimento de cerca de 20% a mais do que período entre 2006 a 2012.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).