Cinema interativo proporciona cultura e leva alegria aos estudantes da rede municipal

Educação
28/04/2016 17h14

Pipoca, refrigerante e grande entusiasmo marcaram a tarde de centenas de crianças da rede municipal da educação, isso porque começou hoje, 28, o projeto Cinema Interativo, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (Semed) com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). A Escola Municipal de Ensino Infantil, Emei Joaquim Cardoso de Araújo assistiu ao filme "Detona Ralf" e a outra sessão encheu de entusiasmo alunos da EMEF Arthur Bispo do Rosário foi o filme "Malévola".


Para a diretora da EMEF Arthur Bispo do Rosário, Jocivânia Barreto Alves Gomes, a experiência lúdica propiciou maior interação entre os estudantes. "Muitos deles nunca foram ao cinema, então é o primeiro contato e isso traz uma expectativa muito grande, até grito de guerra eles fizeram. Por ser um lugar aberto e ainda ter esse contato com a natureza, eles estão ainda mais animados", explica.


A coordenadora da EMEI Joaquim Cardoso de Araújo, Silvia Nole Gomes, destaca a participação dos alunos no projeto. "Esse projeto é uma experiência nova para eles, porque muitos não têm a oportunidade de ir ao cinema e esses projetos extra-classe trabalha de uma forma geral tanto como formar uma fila, a educação de guardar o lixo para jogar depois na lixeira. A alegria deles junto com a experiência pedagógica forma um sistema educacional produtivo para as crianças", esclarece.