CREAS promove palestra sobre processo de envelhecimento saudável

Assistência Social e Cidadania
29/04/2016 13h36

Dando continuidade às ações desenvolvidas pela rede de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) com o objetivo de promover a interação e informação dos usuários do Serviço de Antedimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Viver Legal promoveu a palestra ‘O processo de envelhecimento saudável’ com a presença da geriatra Juliana Santana, na última quarta-feira, 27.

Realizado no salão da igreja católica São José Operário, situada no conjunto Castelo Branco, o evento destacou a importância de discutir e informar os usuários sobre a vida da pessoa idosa. O Evento contou com a presença da Geriatra Dr. Juliana Santana, que proferiu palestra sobre "O processo de Envelhecimento Saudável", considerando a importância de discutir e informar os usuários sobre esta fase da vida. A atividade contou com a participação de cerca de 50 usuários e convidados da Unidade de Saúde Fernando Sampaio.

Temas como o envelhecimento saudável na terceira idade, os cuidados com a saúde, alimentação e atividade física foram abordados na ocasião. “A necessidade de afeto e atenção da família são fundamentais no processo de atenção ao idoso para prevenir e evitar as possíveis violações”, ressaltou a geriatra, lembrando da importância da renda do idoso prover e garantir seu sustento.